Ao prospectar o cliente, percebemos que os gestores da Rede Phoenix já estavam colocando o assunto de implantação da RPA em pauta, e com a nossa chegada veio fortalecer a intenção da empresa, mas percebemos que tinham uma necessidade de apoio na análise inicial, e com a apresentação de nossa Metodologia veio a certeza da necessidade de um trabalho de levantamento e análise dos processos da empresa para priorizar a Automação.
Fizemos a apresentação do portfólio, e demos ênfase no trabalho de Assessment TD com o apoio da ferramenta Mentor (Hub de Inovações), para apoiar a diretoria para que pudessem ter o entendimento por onde começar a implantação, sendo assim, foi contratada a consultoria de Assessment TD, que com o apoio do Mentor foi possível no final do trabalho, apresentar o Roadmap com a priorização das oportunidades na Vertical Automação através do Relatório Executivo. Na verdade Sr. Wellington – Diretor Executivo ficou muito agradecido pelo relatório entregue, pois nele veio a tona um volume considerável de oportunidades na Vertical Processo e Vertical Sistema que deveriam ter atenção inicialmente, para depois avaliarmos as oportunidades da Vertical Automação, pois dependia das adequações nas oportunidades das outras verticais que foram levantadas.
Com o trabalho de levantamento executado, tivemos o seguinte resultado apresentado no Relatório Executivo
Abaixo um exemplo pontual do levantamento realizado no Setor de Contas à Receber
Onde apresentamos o resultado na Vertical Automação a oportunidade que melhor retorno teria, seria a “Conciliação Bancária por Posto”
Com este trabalho realizado, a Rede Phoenix definiu qual o melhor caminho a seguir, entramos então na tratativa de qual opção seria praticada quanto ao desenvolvimento, pois os gestores optaram pelo desenvolvimento dos bots através de nossa Célula de Serviços por um período de 6 meses e paralelamente criarão a equipe interna que assumirá os futuros desenvolvimentos.
Estamos no aguardo do pessoal da Rede Phoenix acabarem de adequar as oportunidades que foram levantadas nas Verticais Processo e Sistema que necessitavam de adequações, para que possamos implantar a Célula de Serviços e dar início aos trabalhos de desenvolvimento dos bots para a Automação.
Esclarecimentos que possam ser necessários, dispnibilizamos agenda para apresentar com mais detalhes o trabalho executado junto ao cliente, solicite uma reunião de apresentação através de consultordenegocios@atecplan.com.br.
Conheça nosso Caso de Sucesso – SICOOB AC CREDI GV saber mais….