Caso de Sucesso – BPM

Dentre os trabalhos desenvolvidos pela empresa, temos como Caso de Sucesso a implantação da ferramenta BPMS Open Source na Rede Phoenix, projeto criado para apoiar o acompanhamento dos processos entre a Unidade Central e suas Unidades Operacionais com a visão de melhorias e o bom funcionamento para atender a sua clientela.

A implantação da Central de Serviços foi desenvolvida para disponibilizar o atendimento de todas as demandas das Unidades Operacionais e dos departamentos da Matriz junto à Central de Serviços, e para tal executamos toda a parte de implantação e configuração da ferramenta com a instalação  e testes dos plugins que pudessem apoiar o projeto.

Para o entendimento das necessidades, levantamos os processos nas seguintes áreas:

  • Manutenção predial (foco principal – unidades operacionais)
  • Compras (Apoiar processos de manutenção)
  • Recursos humanos (Recrutamento em tempo hábil – alto índice “turnover”)

Com os processos levantados, foram analisados e redesenhados e deram base ao conteúdo para a criação dos formulários, os quais são preenchidos com as necessidades e enviados pela área solicitante para serem validados pela diretoria da área especifica.

Sendo validados positivamente abrem automaticamente os chamados para as áreas especificas tomarem as devidas providências para atender a demanda, e para que as áreas e os responsáveis envolvidos assumam o processo, são notificados via e-mail.

Com a implantação conseguimos alcançar os seguintes resultados:

  • Concentração das informações em um único ponto;
  • Áreas responsáveis com melhor foco estratégico;
  • Redução no tempo de respostas às solicitações;
  • Disponibilização do melhor para a clientela das unidades operacionais.

Com estes principais resultados alcançados a diretoria ficou satisfeita com o ganho no operacional da empresa,  aplicando os esforços objetivando resultados a que o grupo se propõe atingir e não para “apagar incêndio”.

Caso tenham interesse em manter contato  com o  coordenador da equipe do cliente, ele se disponibiliza em dar seu depoimento se necessário, não sendo postado no site o seu contato devido ao sigilo solicitado, basta enviar por e-mail a solicitação do contato que disponibilizaremos com maior prazer.

e-mail: comercial@atecplan.com.br